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O que empresários ocupados estão fazendo para vencer o algoritmo sem perder tempo nas redes sociais.

Iniciativa de três empresárias alia inteligência comunicacional e imagem para transformar a presença digital de empresários que não tem tempo, mas sabem que precisam de posicionamento estratégico nas redes sociais.

Por Portal Bahia Bahia em 08/05/2025 às 10:14:56

O projeto já tem ajudado a transformar a forma como empreendedores se apresentam ao público e se posicionam em ambiente digital — sem precisar se tornar reféns das redes sociais ou da complexidade dos algoritmos.

Enquanto muitos empreendedores se dedicam integralmente à gestão e operação de seus negócios, a exposição digital, essencial para o crescimento no mercado atual, acaba sendo deixada em segundo plano. Investir em presença digital não é apenas uma estratégia de marketing, é uma decisão financeira inteligente que impacta diretamente o Retorno sobre Investimento (ROI), o faturamento e o lucro líquido das empresas.

Estudos demonstram que negócios com maturidade digital alcançam lucros até 26% superiores aos concorrentes menos digitalizados (Dados da InfoMoney). Além disso, a digitalização pode representar uma parcela significativa do faturamento. Segundo pesquisa do Sebrae, as vendas realizadas por canais digitais correspondem, em média, a mais de 40% do faturamento de micro e pequenas empresas no Brasil.





Portanto, fortalecer a presença digital não apenas amplia a visibilidade da marca, mas também contribui substancialmente para a saúde financeira do negócio, tornando-se um investimento estratégico com retorno comprovado.



Renata Drumond é Terapeuta Multidimensional e se considera mais conservadora quando o assunto é utilizar as redes sociais "confesso que redes sociais não são meu território familiar, não tenho muito tempo nem muita paciência para elas. No entanto, fazer parte deste projeto me ajudou a enxergar esse universo com um olhar mais leve e motivador. Sem dúvida, Lina, Crisna e Bia tiveram um papel fundamental, com um approach sensível e certeiro que fez toda a diferença na minha atuação." Explicou Renata, terapeuta e criadora do Espaço de Terapia, Além dos Contos (@alemdoscontos).

Pensando em solucionar o dilema entre não saber se posicionar, não ter tempo para se posicionar e precisar da presença digital estratégica, as especialistas Lina Pérsia, Bia Sampaio e Crisna Pires se uniram para oferecer uma experiência completa de posicionamento estratégico nas redes sociais, voltada especialmente para empresários que não dominam os códigos da comunicação digital e tampouco têm tempo disponível para produzir conteúdo com constância.



A proposta da tríade é transformar a presença digital dos clientes por meio de uma imersão que combina estratégia, expressão pessoal e estética de alto nível. Lina e Bia, ambas Relações Públicas com experiência em comunicação digital persuasiva, criam roteiros personalizados e conduzem treinamentos que aprimoram a comunicação verbal e não verbal dos participantes. Já Crisna, especialista em fotografia corporativa, é responsável por captar a essência visual de cada negócio com imagens profissionais que comunicam credibilidade, sofisticação e identidade.






O resultado é uma produção de conteúdo que otimiza o tempo destes empresários e tem a estratégia que precisam para os seus negócios.

O projeto teve sua segunda edição realizada no último sábado (3), em um dos estúdios de melhor conceituação técnica e estrutura da Bahia, o Estúdio Iglu Loc, responsável por produções de grandes estrelas da música, como Ivete Sangalo e Léo Santana.

Com o nome Insta Fácil 2, o projeto produz conteúdo digital para empreendedores não precisarem se preocupar com redes sociais por pelo menos 6 meses. A próxima edição já tem data marcada: será no dia 14 de junho no Iglu Loc.

A proposta vai além da simples criação de conteúdo — é um processo estruturado de fortalecimento de imagem, com produção audiovisual profissional e edição estratégica voltada para resultados.





"Na Petrobras, meu papel era garantir que a comunicação funcionasse para que os especialistas focassem no que era essencial. No Força Aérea, fazia o mesmo pelos aviadores. Hoje, aplico essa mesma expertise ao lado dos empresários, porque eles já têm o conteúdo mais poderoso: a própria história e o domínio do que fazem", explica Lina Pérsia, Comunicadora há mais de 20 anos e idealizadora da experiência.

A iniciativa já tem transformado a forma como empreendedores se apresentam ao público e se posicionam no ambiente digital, sem precisar se tornar reféns das redes sociais ou da complexidade do mundo digital.

Mais informações podem ser encontradas nos perfis de Instagram das especialistas: @biasampaio.mkt I @crisnapiresfotografia I @posturadedona

A próxima edição promete novas ferramentas, práticas e conteúdo para quem não tem tempo, mas deseja comunicar valor de forma autêntica e estratégica.

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LINA PERSIA | Postura de Dona
Há 20 anos cuidando da imagem de marcas e pessoas.
Treinadora de Autoconfiança e Comunicação
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